terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Alex 5

A minha viagem na Indonésia terminou. Mas a minha viagem ainda continua. Decidi ir para Sidney na Austrália. Quando cheguei ao aeroporto em Sidney um amigo que conheci em Bali, o Guilherme, veio-me buscar, e fiquei com ele na sua casa.
Depois de estar 3 meses na Indonésia, chegando a Sidney fiquei um pouco chocado com a cidade grande, a quantidade de lojas e o consumismo que há. Muitas coisas normais do dia a dia, para mim pareciam impressionantes. Uma sanita limpa, que desse para sentar e que com o toque de um botão puxava o autoclismo fez-me ficar fascinado!
As ondas em Sidney não estavam grande coisa, e com noticias que tem visto tubarões brancos de 4 metros a circular nas praias decidi sair de Syndey e subir ate a Gold Coast.
Na Gold Coast encontrei-me com o Beto, um amigo que também conheci em Bali. Ele veio-me buscar no seu carro que vai abaixo de 5 em 5 minutos. Ficávamos sempre parados no meio da estrada!
Uma coisa que não falta aqui na Gold Coast é CROWD! Todos os dias, a qualquer hora do dia, seja às 4.30 da manha ao amanhecer, ou ao por do sol, está muita gente dentro de água. Surfar em Snapper é uma constante luta para apanhar uma onda, há Mães e Pais dentro de água, Avozinhos de longboard ou kneeboard, para não falar dos Japoneses infinitos.
Eu estava a procura de um sitio para ficar e conheci 4 franceses que também estavam a procura de um sitio, e ai alugamos um apartamento.
Uma noite acordei por volta das 3 da manha porque ouvi uns barulhos e gritos. Fui ver lá fora e estavam uns Australianos bêbados a pancadaria com um homem que vivia no apartamento em baixo. Um dos Australianos começou a ficar louco!! Ele partiu os vidros todos do apartamento, e depois começou a partir os vidros de todos os apartamentos a volta na urbanização! Ouvia-se vidros a estilhaçar vezes e vezes sem conta. As pessoas nos apartamentos estavam a dormir e acordaram assustadissimos com as suas casas a serem atacadas. A policia veio mas eles já tinham fugido. Fizeram uma investigação na urbanização com interrogatórios e fotografias, parecia uma cena de crime do CSI.
As ondas tem estado inconstantes, com uns dias bons mas muitos maus. Este fim de semana espera-se a chegada de um bom swell, que deve dar para todos os picos funcionar.
Até à próxima pessoal e boas ondas!

Um dos dias bons???
Alex maluco com as coisas normais do dia à dia e com a falta de ondas boas....

Alex 1, Alex 2, Alex Video, Alex 3, Alex 4.

Nenhum comentário: