quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Alex 3

Já se nota que chegou a época da chuva. Durante a noite chove tanto que para olhares para o céu tens que usar óculos de mergulho. Mas durante o dia nunca chove. Todos os anos os Balineses fazem uma grande cerimonia no inicio da época da chuva, para pedir aos deuses que tragam muita chuva, para haver crescimento fértil na terra. Nesta cerimonia, enquanto que os Balineses faziam as rezas com grande respeito e dedicação, mesmo ao lado havia uma luta de galos que envolvia sangue, apostas de dinheiro e morte.
Conheci um rapaz da Costa Rica que se chama Dane. Ele Também estava cá sozinho, então resolvemos dividir o quarto para ficar mais barato.
Temos ido surfar a uma onda que se chama Green Bowl, e uma direita na parte sul da península de Bali. As senhoras locais la queriam vender-me pulseiras, e mesmo dizendo que não queria, elas agarraram-me e tentaram meter a pulseira a forca. Era duas senhoras a agarrar-me, outra a tentar atar a pulseira, e outra a frente de mim a cantar chicki chicki BOOM, chicki chicki BOOM! e a dançar!
O Dane e mais pessoal do Brasil que conheci em Bali, foram para a ilha de Nusa Lembongam. Eu parti de viagem no dia a seguir para as ilhas Mentawai. Estou agora em Sumatra, Pandang, a dois dias a espera do Ferry para as Mentawai. E uma grande diferença de Bali para aqui, não vi nem um turista desde que cá estou. Pandag e a cidade dos tunnings! Não há uma vez que olhes para a estrada e não vejas uma carrinha toda equipada com luzes neon, tubos de escape a sair pelo tecto, e musica techno a bombar! Estas carrinhas são os transportes públicos que se chamam microlights ou bemos.
Pouco sei como e surfar nas ilhas mentawai sem barco. Normalmente as pessoas vem surfar num barco com tudo incluído que lhes levam aos picos todos, isto e muito caro. Eu estou a planear ficar nas ilhas e remar ou ir com os pescadores para os picos. Como as ilhas são muito remotas, não sei que tipo de sítios há para dormir na ilha, e também não sei se nesta época do ano vai haver mais gente a surfar. Só sei que a muito malária, e que não há nenhuma cidade nas ilhas, so vilas locais, portanto tenho que levar a comida toda daqui de Sumatra. Vou agora apanhar o Ferry para Siberut, Mentawai. São 18 horas de viagem num barco de madeira com 20 metros. Com sorte haverá internet por lá e consiga contar como é.
Até a próxima!!!
Tunning Mother Fuc##er

Próximo Episodio

Alex com um belo capacete de boleia com o seu novo amigo local.

Alex 1, Alex 2, Alex video

Nenhum comentário: