segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Alex 2

Estes últimos dias tenho surfado bastante na costa este da ilha. O Mica e eu surfamos em Nusa Dua com só mais 2 pessoas dentro de agua, alta alivio do crowd! Nusa Dua é um reef a mais ou menos 500 metros da costa Este de Bali que tem vários picos de direitas.
Uns dias depois, o Luca, Joackim e eu fomos de barco até Nusa Dua. O caminho do porto até ao pico foi 1 hora num barco pequeno, totalmente exposta ao sol, seis pessoas lá dentro, com um motorzinho de 10 cavalos a trabalhar ao máximo e com o mar todo aos saltos. Finalmente chegamos ao pico todos enjoados, olhamos para o mar e estava on-shore, tudo mexido e mole. Entramos dentro de agua só para desenjoar!
Ouve dois dias sem swell, aproveitamos e alugamos um jeep e fomos até à parte central e Este da ilha onde estão os volcões. Conhecemos lá um rapaz local chamado Bluey. Ele queria boleia para Kuta, e nos só íamos la no dia a seguir, então ele ficou connosco a mostrar os templos e a explicar como func
iona a religiao deles, levou-nos até às plantações de arroz e de árvores de chocolate, e fomos a um restaurante onde se pode comer tudo o que queres e o quanto queres! ficamos la 3 horas, e comemos tanto que levamos o restaurante a falência!
Fomos a uma plantação de especiarias onde vendiam café, e tinham um tipo de grão de café que se chama Kopi Luwak, o grão de café é comido por um ocelote e depois quando ele faz fezes eles tiram de lá o grão e fazem café.
Partir pranchas aqui é o mais facil, o Luca e o Joackim partiram as pranchas deles ao meio uma onda a seguir a outra em Cucucan, eu ia na onda na boa fiquei em seco no reef e parti a quilha da prancha, depois daquela viagem de barco ate Nusa Dua a minha prancha tava toda amassada e com buracos só de estar no barco aos saltos, e hoje ao fazer uma manobra enfiei o nose da prancha no reef e o reef deu-me duas pranchas de volta...
Aqui onde estamos não ha bares nem discotecas, mas se queres curtir um som basta ir ate ao supermercado e estás na disco! Vejam ai o filme!Até à próxima!

Alex 1

Nenhum comentário: