sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Alex Botelho- Indo 1

O surf pode ser praticado em tantos sítios diferentes do mundo, e desde que comecei a fazer surf sempre me atraiu a ideia de partir para vários sítios e surfar ondas diferentes.
A minha viagem começa muito antes da partida de avião, porque só depois de arranjar dinheiro, tomar vacinas, arranjar vistos, pôr documentos em dia, e mais uma data de coisas, é que estava pronto para partir. Mas depois durante a viagem as coisas já vão correndo mais espontaneamente.
O meu percurso começa em Bali, Indonésia, e a única certeza que tenho é o voo de regresso da Australia para Portugal.

Depois de 33 horas de viagem, das quais 12 horas partilhei o meu banco de avião com as banhas suadas do passageiro do lado, finalmente cheguei ao aeroporto de Bali, onde contava com o meu amigo Mika ir-me buscar. Como é costume ele esqueceu-se! Depois de umas quantas horas e telefonemas, encontramos-nos.
No próximo dia fomos para uma casa de uma família Indonésia em Uluwatu. A casa fica mesmo em frente à praia de Uluwatu, e quando fui ver o mar estavam esquerdas compridissimas e offshore. Altas ondas!
Uluwatu fica na Bukit Peninsule, há templos em quase todo o lado e vê-se todos os dias as pessoas a deixarem cestinhos nos templos e à frente de casa. Os cestinhos são ofertas para os Deuses, aqui praticam a religiao Hindu. Existem muitas ondas por volta da península, portanto alugamos uma mota.
No primeiro dia em que conduzi a mota, ia todo contente a apreciar a paisagem e a pensar na comida, num caminho calmo pelo campo, quando de repente salta uma galinha no meio da estrada! Desviei-me da galinha e deixei a mota cair no chão, e eu fiquei de pé a olhar para a galinha a picar o chão!
Uns dias depois fomos surfar a Canggu, que fica a uns 15 km de Uluwatu. Mas para chegar até lá é que foi demorado! Fomos parados pela policia tantas vezes, até mandavam-nos encostar enquanto íamos a conduzir na auto-estrada. Mas safamos-nos sempre, porque quando dizíamos que eramos de Portugal, eles olhavam seriamente para nos, e de repente com um grande sorriso gritavam: CRISTIANO RONALDO!!! E nós: Sim, sim! Somos amigos dele! E os policias deixavam-nos ir sem problemas. Quando chegamos à praia estavam altas ondas. Canggu é uma praia com vários reefs de esquerdas e direitas, e esta sempre um pouco maior do que em Uluwatu.
Agora nos próximos dias parece que o swell vai cair, gostava de ir surfar ao outro lado da ilha a Nusa Dua. Já ouvi dizer que dá lá boas ondas e menos crowd. Fiquem atentos ao blog que eu vou pondo mais noticias e fotos. Até à próxima pessoal!

Alex e seu amigo Mika???

ALTAS!!!

Pois.....

Nenhum comentário: