quarta-feira, 7 de abril de 2010

ALEX E TV- USA 2


Depois de estar alguns dias em San Diego, subimos a costa ate Los Angeles e surfamos trestles a caminho. Trestles e uma praia de cobblestones com vários picos de esquerdas e direitas, da sempre para la uma onda boa. Los Angeles é uma cidade grande, e praticamente do tamanho do Algarve, muitos predios altos, e extensões de casas particulares, e Hollywood a famosa área de cinematografia e estrelas de cinema.
Ja que estamos aqui perto decidimos ir dar um salto a Las Vegas. Para chegar la de Los Angeles passamos pelo deserto, por um lugar chamado Death Valley, um dos pontos mais baixos do continente Norte Americano, depois passado uma hora já estávamos altos que chegue nos Rocky Mountains que estava neve.
Agora estamos em San Francisco. O pessoal aqui muito amigável e hospitaleiro. E normal um desconhecido começar a falar contigo e perguntar como foi o teu dia. Uma vez na fila do supermercado eu estava a comprar uma banana, uma barra de queijo e um bocado de carne seca, e um senhor começou a gozar comigo, a dizer com os braços a abanar pelo ar: Bela combinacao, humm sim! Isso vai fazer uma bela reacao no teu estômago! paaa papaaaaa pruummm!
Um dia depois do surf de manha, nos tínhamos ouvido falar que ia haver uma festa em San Francisco que ia começar as 11 da manha e acabava as 11 da noite. Apanhamos uma boleia a pressa para San Francisco e quando chegamos fomos a andar rapidamente em direcção a festa. Um pouco depois paramos, e olhamos uns para os outros e dissemos: Alguém sabe onde em San Francisco e a festa?... Ninguém disse nada...ficamos a olhar uns para os outros com aquela sensação que fizemos algo não muito inteligente. Ninguém tinha visto a morada da festa, a única coisa que sabíamos e que era em San Francisco, que não e muito pequeno. Então apanhamos o metro e fomos andando pela cidade ate que nos encontramos numa zona com montes de lojas e cafezinhos e bue pessoal diferente. Malta nova vestido na moda, punks a passear cães, um homem com um pombo na cabeça, ate vimos um gajo de saia a passear com um cabelo que por alguma razão fazia parecer que tinha broculos no cabelo. Esta cidade tem uma sensação muito espacial...
Já fartos de procurar a tal festa, encontramos um parque grande cheio de pessoas sentadas na relva a tocar musica, a jogar jogos ou sentados a conversa. Abancamos la e pensamos se calhar isto e a festa... Voltamos a passear pela cidade ao anoitecer, mas o que nos não sabíamos era que estávamos na zona gay da cidade. A primeira consequencia disto foi o seguinte: Eu olhei para um janela iluminada e vi um homem careca e sem camisola, apenas com umas fitas presas a volta das costas. Eu chamei o Francisco, o Patilhas e o Tomas e disse: olha! aquele homem esta a usar um colete para segurar pistolas! Foi o que eu pensei que era. Mas quando olhamos bem ele tava a fazer uns movimentos esquisitos e deu meia volta, ai vimos que ele não estava sozinho. Ele estava muito juntinho com outro homem careca a fazer... Bem, eu não preciso de dizer o que eles estavam a fazer... Termos visto aquilo foi perturbador. Gritamos e tapamos os olhos chocados! E que ver isto ao vivo e mesmo perturbador! Ficamos com flashes de imagens gravados na memoria! o Patilhas ficou traumatizado...

A segunda consequencia de andar nestas zonas sem saber, foi pior...pior para mim. Estávamos a tentar tirar uma photo de nos todos e um senhor meteu-se na photo e começou a ser brincalhão. Eu pensei que ele apenas estava a tentar ser amigavel, ate que ele abraçou-me e pediu-me para lhe dar um beijo!!! Mas ele estava mesmo e puxar-me para ele com forca! Vejam ai na photo os becos dele esticados! YUK! Eu tive que empurrar ele para não me beijar! Opa, isto já era demais! Pensei eu. Depois disto eu só queria era fugir da cidade! Senti-me atacado! Mas deu para rir um bom bocado.

Hoje o Tomas e o Patilhas partiram para Portugal. Eu parti de San Francisco para o sul, não sei onde e o limite do sul, mas vou fazendo umas paragens no caminho. Ate logo pessoal!

Nenhum comentário: