sexta-feira, 11 de julho de 2008

Vídeo, Fotos e Resultados VQS AMADO 2008


Vídeo do VQS RUMBLEFISH AMADO 2008.




A Volcom Stone voltou a apresentar mais um VQS Rumblefish Surf Series na Praia do Amado, nos dias 05 e 06 de Julho de 2008. Esta foi a 9ª edição do mais antigo evento de surf da Volcom na Europa e revelou-se novamente um grande sucesso.



Durante os dois dias de prova, as ondas do Amado mostraram a sua classe, os surfistas deram show, e tivemos muito sol e público a marcar presença. Com o espírito de convívio e diversão típico da Volcom, a imagem da praia do Amado foi a de um autêntico ‘surfing playground’, cenário perfeito para o VQS Rumblefish.



Este ano o número de inscritos ascendeu aos 157 participantes, distribuídos pelas 4 divisões habituais: Open, Juniors, Groms e Girls. O nível esteve sempre muito elevado uma vez que muitos destes surfistas aproveitaram este evento da Volcom para se divertirem e treinarem para o Pro Júnior Europeu e o WQS dos dias seguintes na mesma praia.


Ao início da tarde de sábado recebemos a visita dos nossos amigos rockeiros ‘Valient Thorr’ que aceitaram o nosso convite para tocarem sábado à noite o seu último concerto da tour europeia em Sagres…uma noite explosiva e memorável!


Domingo foi o dia destinado às fases finais e o início adiado para as 12h deveu-se à espera pela melhor maré e serviu para todos recuperarem da noite venusiana anterior.



A divisão ‘Groms’ (-14 anos) contou com 31 competidores mas Miguel Blanco esteve melhor que toda a concorrência e foi o justo vencedor, superando Basile Belime (2º), Guilherme Fonseca (3º) e Vasco Mello (4º).



Nos ‘Juniores’ (15-17 anos), tivemos 34 surfistas, e desde cedo Frederico Morais mostrou estar imparável, conquistando uma merecida vitória. Francisco Alves também esteve em destaque e sagrou-se vice-campeão, enquanto Tom Neuschwanger das Ilhas Reunião ficava em 3º e José Ferreira em 4º lugar.



A divisão das ‘Girls’ é sempre forte neste evento e este ano não fugiu à regra, contando com 20 meninas inscritas. Francisca Sousa destacou-se bem na final e foi a grande vencedora, seguida de Mariana Macedo (2º), Carolina Guerreiro (3º) e Maria Abecassis (4º). Todas as meninas estão de parabéns pois mostraram bom nível e representaram bem o surf feminino.


A divisão ‘Open’ (+18 anos) foi a mais concorrida, contando com 72 inscritos. Esta foi a final mais disputada de todo o campeonato, com os 4 finalistas a terem pontuações altas e muito próximas entre si. Mas foi o surfista da casa Miguel Mouzinho que conseguiu sagrar-se campeão, deixando muito perto o inglês Reubyn Ash (2º), logo seguido do sul-africano a residir em Portugal Josh Schmeltzer em 3º e o algarvio Joachim Guichard em 4º lugar.


Seguiu-se a tradicional entrega de prémios, com muitas ofertas para todos, e entrevistas aos finalistas, fechando assim da melhor maneira esta 9ª edição do Volcom VQS Rumblefish Amado.
Todos os finalistas estão qualificados para o Volcom Euro Champs, em Abril de 2009 em França.


Obrigado a todos os que fizeram deste VQS um dos melhores de sempre e preparem-se para a 10ª edição de aniversario do VQS Amado no próximo ano. Relembramos que Carcavelos ainda irá receber um VQS Rumblefish este Inverno, onde iremos atribuir mais vagas para os Euro Champs a todos os finalistas.



Resultados finais:

GROMS: 1º Miguel Blanco 2º Basile Belime 3º Guilherme Fonseca 4º Vasco Mello
JUNIORS: 1º Frederico Morais 2º Francisco Alves 3º Tom Neuschwanger 4º José Ferreira
GIRLS: 1º Francisca Sousa 2º Mariana Macedo 3º Carolina Guerreiro 4º Maria Abecassis
OPEN: 1º Miguel Mouzinho 2º Reubyn Ash 3º Josh Schmeltzer 4º Joaquim Guichard

Agradecimentos:
DVS, Electric, Red Bull; Nuno/Secret Spot; João/QuebraCoco; Bruno/Adrenalina; Sergio Wu e staff Algarve surf camp; Mitic bar Sagres; Billy Boy; 552 G staff ; Jorge e bar staff;
OnFire Surf Mag, Surf Portugal, Soup Mag, FreeSurf Mag, Surftotal.com, Ondasurf.com, Surflower.com, ZonaRadical.pt ... e a todos os que nos ajudaram.


Photos by: André Carvalho/Goma.




















































2 comentários:

Anônimo disse...

Altas Fotos!!!
Parabéns!
Bjs
ID'

Anônimo disse...

palavras para quê?? venha mais outro rumblefish e festa ...volcomfamily parabens.

João Arroja
Quebra Côco (ALBUFEIRA)